O Real Madrid confirmou que Ibrahima Konaté vai ingressar no clube num contrato de quatro anos, até 2030, quando o seu contrato com o Liverpool expirar no final do mês.
Konaté indicou em abril que assinaria novos termos com o Liverpool, apenas para surgir, um mês depois, que ele, na verdade, deixaria o clube após não chegar a acordo.
O defesa central francês Konaté há muito vinha sendo ligado ao Madrid e, após relatos de um acordo verbal no início deste mês, o Madrid anunciou a sua iminente chegada.
O Real Madrid já fechou a contratação do lateral esquerdo Marc Cucurella, vindo do Chelsea, e também está prestes a contratar o lateral direito Denzel Dumfries, do Inter de Milão.
Cucurella não hesitou em mudar-se para o Madrid
O defesa espanhol Cucurella, que assim como Konaté e o internacional holandês Dumfries está na Copa do Mundo, falou ao El Mundo sobre a sua transferência para o Santiago Bernabéu, o ex-jogador do Barcelona revelando que não teve hesitações em ingressar no plantel de José Mourinho.
“Acho que tudo ficou pronto em um dia e meio ou dois. Muito melhor para mim, muito mais rápido, sem complicações,” disse Cucurella sobre a transferência.
“Finalmente foi finalizado e estou muito feliz. Feliz pela assinatura e especialmente feliz por poder focar na seleção, na Copa do Mundo, que penso ser uma oportunidade única.
“Acho que tudo já estava resolvido num dia ou num dia e meio. E então anunciaram, o que foi um pouco mais difícil com a mudança de fuso horário, porque saiu horas antes da partida de Cabo Verde, mas a verdade é que tudo já estava feito. Naquele momento eu já pensava na partida e não tinha nada com que me preocupar.”
“No fim existiam várias opções, mas quando a oferta do Real Madrid apareceu, não hesitei. Acho que é uma oportunidade única. No final, jogar pelo Real Madrid é uma honra, e nem todos os jogadores podem dizer isso, por isso não tive dúvidas.”
“Acho que tanto eu quanto as pessoas ao meu redor, a minha família, deixaram claro que era uma oportunidade que não poderíamos recusar, e estou muito feliz com a decisão que tomámos.”
Questionado sobre as suas discussões com Mourinho, Cucurella acrescentou: “Estávamos a falar e ele disse que estava realmente ansioso para trabalhar comigo, que eu me adaptaria muito bem, que o Real Madrid é um grande clube.”
“Depois, nada mais, apenas que eu fizesse muito bem na Copa do Mundo e que nos veríamos em Madrid.”
“Ele disse que me queria, e é isso. Estou muito feliz com essa confiança. Estou ansioso para começar a trabalhar com ele.”
“Tive de tomar uma decisão importante e não tenho dúvidas; acho que é um passo enorme para mim. Quando és miúdo, sonhas em jogar por grandes clubes, e eu acho que o Real Madrid é um deles. É o clube com mais títulos da Liga dos Campeões no mundo, e espero vencer títulos com eles e ter um tempo maravilhoso lá.”
“Creio que já foi visto muitas vezes nas suas reviravoltas históricas. Acho que eles têm uma mística… não sei como expressar, é imprevisível. Muito poucas pessoas que assistem aos jogos conseguem entender como o Real Madrid consegue dar a volta por cima ou vencer jogos quando parecem estar encurralados.”
“Poder fazer parte disso, sentir essa emoção de dentro, viver aquelas noites mágicas é algo que, como jogador, eu penso que todos gostam. Se te for dada a oportunidade de experienciar isso, não resta quase nenhuma dúvida.”