Queria ligar para a UEFA aos 35 minutos para cancelar o jogo – leitores noruegueses

14 de Maio, 2026

O ex-jogador holandês Wesley Sneijder afirma que chegou a pensar em cancelar o jogo da semifinal da Liga dos Campeões entre Arsenal e Atlético de Madrid após 35 minutos, porque foi “incrivelmente entediante”.

O Arsenal viu-se apurado para a final em Budapeste graças ao golo de perto de Bukayo Saka que lhe garantiu uma vitória por 1-0 na noite e um triunfo agregado de 2-1. Agora vão enfrentar o Bayern de Munique ou o Paris Saint-Germain na final, com o agregado ainda em 5-4 a favor dos campeões em título após a primeira mão brilhante na capital francesa na semana passada.

A natureza fluida do jogo PSG-Bayern contrasta fortemente com o encontro tenso da noite passada, que teve apenas quatro remates certeiros, deixando Sneijder, que também jogou pelo Ajax, Real Madrid e Inter de Milão ao longo de uma carreira cintilante, pouco impressionado.


Na sua função de comentador na Ziggo Sport, ele disse: “Queria ligar para a UEFA aos 35 minutos para cancelar a partida, para que os jogadores saíssem do campo e a UEFA anunciasse que a final seria disputada pelo Bayern de Munique e pelo Paris Saint‑Germain.”

“Sinceramente, foi incrivelmente entediante. Não foi nada como uma semifinal. Faltou intensidade, criatividade e qualidade. A este nível, espera-se drama e futebol de primeira, mas isto esteve muito longe disso.”

Quem quer que passe esta noite será o favorito para conquistar o título, segundo Sneijder.

“Tenho dificuldade em imaginar que o Arsenal consegue colocar o PSG ou o Bayern em apuros,” acrescentou. “Pelo que vimos, seria uma vitória fácil para um ou outro.”

Arsenal tiveram sorte – Sneijder

Sneijder também achou que o Arsenal teve sorte por escapar de dois lances de pênalti que não favoreceram o Atlético – o primeiro num choque entre Gabriel e Giuliano Simeone e o segundo quando Riccardo Calafiori derrubou Antoine Griezmann.

Ele acrescentou: ”O Arsenal deveria estar muito grato. Houve contato claro com Giuliano Simeone que era um pênalti, e outro com Antoine Griezmann quando o árbitro não apitou também. Para mim, eram penaltis indiscutíveis.”

Carragher diz que o Atlético foi culpado pelo jogo morno, não pelo Arsenal

Jamie Carragher, que trabalha para a CBS, afirmou que a culpa por uma partida amplamente esquecível deveria recair sobre o time visitante.

O ex-defensor do Liverpool e da Inglaterra disse: “Atlético de Madrid e [Diego] Simeone tiveram um papel enorme nisso. Foi uma atuação decepcionante de um treinador experiente. Eles ficaram sentados, chutaram, recorreram às artes negras, mas não ofereceram nada. Sem ideias, sem ameaças, sem luta real quando o Arsenal pressionou. Zero brilho no ataque. Griezmann parecia isolado, o meio-campo foi simplesmente ultrapassado… estava sem vida.”

“É exatamente por isso que, ao longo de muitos anos, eles continuam em terceiro lugar, atrás de Real Madrid e Barcelona. Simeone tem feito um trabalho incrível em momentos específicos, transformou o Atlético num clube de verdade, mas nos grandes momentos, contra equipas sérias com intensidade e movimento, falham. Demasiado negativos, dependentes demais do mesmo guião de há dez anos.”

Inês Carvalho

Inês Carvalho

Escrevo sobre futebol português com foco no que acontece fora do holofote: formação, bastidores e as histórias que explicam um jogo para lá do resultado. Acompanho clubes e talentos de perto, cruzando reportagem, contexto e detalhe para entregar informação clara e verificada. Acredito que o futebol se entende melhor quando ouvimos quem o constrói todos os dias.